terça-feira, 17 de maio de 2011

Clube Nautico De Prado

O Clube Náutico de Prado é uma associação cultural, recreativa e desportiva, fundada em 24 de Fevereiro de 1982, com os seus Estatutos publicados no Diário da República nº 99, III Série de 29-04-1982 e posterior alteração publicada no Diário da República nº 287, III Série de 14-12-00.
A sua principal actividade é a prática da CANOAGEM, nos seus aspectos formativo, recreativo e competição.
As suas instalações situam-se na Avenida do Cávado, Lugar do Faial, Vila de Prado, em terreno cujo direito de superfície foi cedido ao clube pela Câmara Municipal de Vila Verde, a título definitivo, sendo uma das melhores instalações da Europa.
A Vila de Prado ocupa um lugar de relevo na canoagem portuguesa devido às óptimas condições naturais para a prática da modalidade e à acção desenvolvida pelo Clube Náutico de Prado, herdeiro das Escolas de Remo e Canoagem da extinta Mocidade Portuguesa (criadas em meados dos anos 60) e da antiga secção de Remo e Canoagem do Grupo Desportivo de Prado.




O Clube Náutico de Prado é um clube prestigiado, já tendo ganho bastantes provas, tem uma basta linha de medalhas e troféus. Tem muitos atletas de alta competição entre eles:


·         Emanuel Silva
·         Hélder Silva
·         Leonel Correia
·         Filipe Duarte

Estes atletas participaram entre outras provas internacionais na taça do mundo de velocidade (este ano).

Trabalho Elaborado por:
André Borges, nº4, 8ºA
Daniel Carvalho, nº10, 8ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário