terça-feira, 17 de maio de 2011

Historia do G.D. Prado

O Grupo Desportivo de Prado, fundado em 18 de Setembro de 1926, é o quinto clube mais antigo, da Associação de Futebol de Braga, no entanto só em 1943, por iniciativa do Sr. Quirino de Sousa Lima se organizou. Nos anos sessenta, grandes enchentes assistiam aos encontros de futebol entre o clube local e equipas que hoje militam na 1ª e 2ª Liga Portuguesa, entre outras: Leixões, Gil Vicente, Santa Clara, etc... As décadas de 70 e 80 ficaram na História deste clube, tendo conseguido subir aos Nacionais da III e II Divisão.
Actualmente, o
clube tem cerca de 200 atletas (dos 5 aos 18 anos de idade) nos vários escalões de formação.
Nos últim
os anos, o clube sofreu uma grande reestruturação e melhorias a nível das infra-estruturas, possuindo presentemente, um recinto de futebol 11 e futebol 5 de piso sintético, e um de futebol 7 em terra.

3 comentários:

  1. olá!
    eu sou Aurelie eu gostei muito de ir a Portugal
    mas an gosto eu tenho 14 anos eu estou em 3eme (9°) eu vivo em Petit Quevilly eu gosto de música.

    Aurélie

    ResponderEliminar
  2. Olà ,
    Eu sou Justine , eu adorei ir a Portugal . Eu tenho 14 anos , eu sou aluna de 3eme1 , eu vivo em Petit-Quevilly . Parabéns pelo Blog!

    Justine

    ResponderEliminar
  3. olá!
    eu sou Amélie , eu tenho 15 anos
    eu sou Portugesa e Francesa . Eu vou a Portugal todos os anos . Eu gostei muito de ir a Portugal com os meus amigos.

    Amélia

    ResponderEliminar